Que alimentos secam a barriga? Existem tratamentos mais efetivos?
Procurando emagrecer e deixar a barriga mais reta? Uma dieta seca barriga é a primeira solução que vem em mente. Mas como funciona essa dieta?
Confira abaixo alguns alimentos que podem ajudá-lo a perder esses quilos extras!
Dieta seca barriga: quais são os alimentos indicados?
Quem quer secar a barriga deve se focar principalmente na alimentação. Não apenas pela questão do emagrecimento: se alimentar de maneira equilibrada, priorizando alimentos naturais, auxilia na digestão, diminui o inchaço, traz benefícios para o sistema cardiorrespiratório e muito mais.
Para garantir esses benefícios, sempre procure as seguintes características nos alimentos:
- Baixas calorias: afinal, se seu objetivo é emagrecer, é preciso ter um déficit calórico;
- Rico em nutrientes: quanto mais nutritivo, maiores os benefícios para sua saúde;
- Fibras e proteínas: fibras e proteínas aumentam a saciedade, impedindo que você fique com fome após a refeição;
- Satisfação: comer alimentos satisfatórios é essencial para manter uma boa dieta. Se você nem sente vontade de comer, a dieta é ineficiente.
Seguindo esses quatro pilares, podemos destacar alguns alimentos que vão ajudá-lo a secar a barriga:
Melancia
Rica em fibras e com poucas calorias, ela ainda é saborosa para o lanche ou como sobremesa!
Uvas
Ainda que tenha um pouco mais de calorias, uvas são ricas em fibras e ajudam na digestão.
Ameixas secas
Além da alta quantidade de fibras, que auxilia na digestão, as ameixas secas são doces e ideais para a sobremesa.
Canela
Um condimento que deixa tudo mais gostoso, a canela é um adoçante natural e ajuda a regular os níveis de açúcar e de colesterol.
Abacate
O abacate é uma fruta calórica, mas sua quantidade de gordura e fibra aumentam a saciedade.
Gengibre
O gengibre tem poucas calorias, realça o sabor dos alimentos e ajuda na digestão.
Esses são apenas alguns exemplos de alimentos que você deve comer se quer secar a barriga. Mas o mais importante é manter uma dieta bem equilibrada, com espaço para todo tipo de alimento em moderação.
Dieta seca barriga: a importância dos exercícios físicos
Ainda que a alimentação seja o principal elemento de uma dieta seca barriga, os exercícios físicos não devem ser deixados de lado. Além de queimarem calorias, eles também promovem uma vida mais saudável, aumentam a resistência e fortalecem os músculos.
Mas quais exercícios são os mais eficientes para perder barriga? Na verdade, uma mistura de tipos diferentes de exercícios é o melhor caminho.
Exercícios aeróbicos, como natação, corrida e spinning são ótimas maneiras de queimar calorias. Porém, o tipo de exercício que se mostra mais efetivo é o treino intervalado, que consiste em fazer qualquer atividade em diferentes intensidades em um mesmo treino. Por exemplo, caminhar e correr na esteira, ou pedalar por terrenos de diferentes inclinações.
Treinos em circuito na musculação também têm esse efeito. Você pode fazer um treino com exercícios de levantamento de peso junto a exercícios aeróbicos, como polichinelos, pulos ou corridas.
O importante é se manter sempre ativo e buscar exercícios que sejam ideais para a sua rotina. Afinal, de nada adianta escolher um exercício do qual você vai desistir na próxima semana.
Balão intragástrico Spatz para secar a barriga
Alimentação e exercícios são chaves para a perda de peso e uma vida mais saudável. Porém, esses são processos que exigem mais tempo e que, muitas vezes, não causam os efeitos desejados.
Uma dieta seca barriga pode não ser o que você precisa. Mas um tratamento mais sofisticado, que traga resultados eficientes em pouco tempo, sim. É o caso do balão intragástrico Spatz.
Ao contrário de outros balões do tipo, o balão Spatz é ajustável, oferecendo mais conforto e resultados melhores. Tanto que mais de 70% dos pacientes conseguem manter uma perda de peso significativa mesmo após 2 anos da retirada do balão.
Acesse o site da Spatz para saber mais sobre as vantagens do nosso balão intragástrico!